PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Hábitos Benéficos a Saúde dentro da Escola Veredas

Pedido aos pais:
Temos observado que alguns hábitos nocivos à saúde dos alunos vêm se difundindo em algumas classes da escola. Alguns deles, mesmo nas escolas tradicionais, tem sido eliminados, pelo controle ou proibição da venda e consumo no ambiente escolar. Em alguns estados há leis que proíbem a venda em escolas de balas, chicletes e similares, bem como bebidas energéticas e refrigerantes.
Nossa escola faz um longo caminho desde o maternal e jardim, oferecendo um cardápio apropriado, além de orientar as famílias sobre a importância de uma alimentação natural, variada, de boa procedência.
Quando os alunos chegam aos últimos anos, já com autonomia para realizar algumas compras, surgem os ingredientes indesejados no lanche.
Gostaríamos de pedir que cada família verificasse a qualidade dos lanches que são trazidos para a escola e observasse a adequação dos alimentos com as atividades escolares. O açúcar refinado, em excesso, além de aumentar a agitação e euforia das crianças, compromete sua concentração nos estudos.
Aviso importante:
Não é permitido, na escola Veredas: chicletes, balas, bebidas energéticas ou isotônicos comerciais, refrigerantes, salgadinhos de pacote. O aluno que apresentar-se com estes produtos terá que entregá-los aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário