PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Euritmia sem fronteiras

Neste ano de 2014, um grupo de nossos jovens da Veredas - e de ex-alunos também - se juntou para um pedido inusitado para a Prof. Elisa: queriam formar um grupo independente de Euritmia! E assim foi. Seguem trabalhando, e viajaram até para a Argentina! Abaixo algumas frases do que, para eles, representa esta arte.

"Euritmia para mim é me conhecer melhor e  aprender a  lidar com o grupo. É trazer mais consciência para meus atos, mais consciência interior, como uma busca de algo maior!"

(Sophia Samai)

" A Euritmia é leve e firme ao mesmo tempo! É ritmo com sentimento, movimento com pausa, música com silêncio".

(Anahi Valle)

" A Euritmia para mim é um encontro comigo mesmo e com o mundo. Sinto como se tivesse em outra dimensão ao faze-la. Cada movimento nasce com todo o espaço em volta e dentro de mim. Ela me motiva, me cura, me faz viver!"

(Lucas Buzatto)

" A Euritmia para mim é um momento que conecto meu eu com a terra e o cosmo. É um momento que eu me sinto livre e solta , que meu corpo, por inteiro, trabalha em harmonia!"

(Marina Spieth) 

" Euritmia?  Explicação não há, mas sei que alegra o espírito, colore a vida, acalma a alma!"

(Ana Moreira)

"Euritmia para mim é uma dança "sentida". Ao contrário de qualquer dança, a euritmia não foca na perfeição de seus movimentos mas na intensidade que estes  são transmitidos. Na dança, a música dá o movimento na euritmia o movimento desenha a música."

(Luisa Pompeo)


"Fazendo euritmia consigo me desligar do mundo e me conectar comigo mesma, me perceber , perceber os outros e achar uma harmonia entre este todo."

(Giovanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário