PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

9/6 Feijoada do Jardim Acalanto



Queridos Pais, amigos e "fãs" rsrsrs .... do Acalanto Jardim de Infância ( Waldorf, de Holambra)

Vamos contar um pouco da nossa de História, para quem ainda não sabe, e quem já sabe, poder relembrar...

Em 2009, o Acalanto se situava em um sítio na Rua Figueiras. E com as famílias chegando, o espaço foi ficando pequeno. Recebemos a doação do terreno, onde está o Acalanto hoje e precisávamos “correr atrás” de verba para iniciar a construção.

Entre outros meios de captação de recursos, em uma conversa de pais, surgiu a ideia de fazermos um jantar e conosco estava o Chef Roldão, que tinha intenção de matricular o filho que ainda era muito pequeno, na nossa escola. O Roldão sugeriu um cardápio bem diferenciado para o jantar, coisa de chef, sabe? Nos reunimos então, na casa da Adriana e do Fabiano, (pais da Isabela do 3° ano da Veredas e do Felipe, do Acalanto), o ele preparou alguns pratos, os pais que estavam presentes degustaram e aprovaram e daí foi um passo e muito trabalho para levarmos a ideia adiante e fazer o tal jantar. Trabalhamos muito e nos divertimos também!! O nosso pioneirismo foi um sucesso! Com este evento, aprendemos muitas coisas e a primeira delas é que o próximo deveria ser um almoço, para que os pais pudessem trazer seus filhos e a outra foi que o espaço, gentilmente cedido por amigos da escola, seria insuficiente. E agora, José? Então, recebemos o convite do Hotel Fazenda Duas Marias para realizarmos o evento lá, sem custos.

Assim, em 2010 fizemos o almoço "Sabor da Fazenda" que também foi comandado pelo nosso querido amigo Roldão, lá no Duas Marias. Só que, em 2011 o nosso Chef se mudou  para Florianópolis com família e nós precisávamos de um plano "B". Foi então, que descobrimos que o Sr. João Derks organizava feijoadas na Holanda para os brasileiros, na época que morava por lá!

Foi “eleito por unanimidade”nosso novo Chef rsrsrsrssr!!!! E ele não fugiu da raia não! Não só topou, como todos os anos coordena a nova equipe de pais e mães que aparecem para ajudar, com ou sem experiência no ramo. Temos também a ajuda do próprio cheff do Hotel, que também se chama Sr. João e que todos os anos, dá umas escapadinhas da cozinha do Hotel (xiiiiiu! fala baixo!) para nos ajudar a preparar, em panelas gigantescas, comida deliciosa para taaaaanta gente!

Esses nossos "Cheffs Joões" são demais!!!!!

Bem e a feijoada deu tão certo, que estamos nos especializando nela! A turma de pais que ajuda num ano, quer vir ajudar no outro também e ainda chama os pais novos! É um trabalhão, mas a gente dá muita risada e se sente super realizado depois! Quando a gente começa, parece que nunca vamos conseguir, mas ...... a gente consegue! E vivenciar isso faz parte da energia catalizadora e entusiasmadora que faz com que a gente queira participar todos os anos de novo!!!!

Este ano, 2013, será a nossa terceira feijoada consecutiva!!!

Amigos, eventos como este, ajudam a arrecadar dinheiro para o Acalanto Jardim de Infância e são importantes para a divulgação da escola e do trabalho sério que é desenvolvido lá. Fica mais visível também, o fato de contarmos com o apoio de um entorno, ligado afetivamente ou por ideal à nossa escola e isso é muito importante para que um projeto como este dê certo!

Agora, temos como novo foco, a ampliação do prédio, com o objetivo de iniciar o Ensino Fundamental Waldorf em Holambra.

Um grandioso passo para nossa querida escola e que ainda não tem data para se materializar, mas com esse evento, essa panela acaba de ser posta no lume brando!

Então, quem tiver interesse em participar desse evento delicioso, que está se transformando em tradição e de quebra ajudar a nossa escola é muito bem vindo!!!

É só entrar em contato com algum pai ou mãe do Veredas que mora em Holambra, para comprar os seus convites para a família inteira! Lembrem-se que no dia do evento não haverá venda de convites na porta. Portanto, os convites devem necessariamente ser adquiridos com antecedência.

Adulto: R$ 40,00
Criança de 7 a 10 anos: R$15,00
Menores de 7 anos, gratuito!

Vale à pena!

É uma feijoada muito saborosa, e tem vários tipos: só com linguiça, só com paio, "com todos", sem todos e torresmo, e couve, e muita salada, viu? E mais todo o resto que temos direito e mais sobremesa!!!!

Um "must!"

Esperamos você lá!

Obrigado,
Comissão da Feijoada Acalanto 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário