PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Pedra Fundamental


No dia 30/07, aconteceu um encontro importante, no qual a Pedra Fundamental de nossa escola foi relançada. Ela foi retirada do local em função das obras de melhorias realizadas e recolocada no mesmo lugar onde se encontrava.

A Pedra Fundamental "assinala, geralmente com solenidade, o início de uma obra importante" (Dicionário Houaiss2001), e, nas iniciativas antroposóficas, é algo bastante significativo, quer apoiar o nascimento no mundo físico de um ideal espiritual, vivo nos corações de um grupo de pessoas. Em geral, ela é colocada no momento da fundação e tem em si todas as intenções e desejos dos fundadores e pessoas presentes naquele momento para a escola.


Neste dia, estavam presentes pais e professores, que juntos fizeram uma cerimônia bonita e significativa, onde os bons votos para o futuro da Escola Veredas foram renovados. Contamos com poesia, música e a leitura do texto a “Pedra Fundamental” de autoria de Rudolf Steiner tanto em português como em sua língua original, o alemão.


Neste dia, nova semente foi lançada no solo da nossa escola, e os votos de que, cada vez mais, ela seja lugar que contribui para a formação de seres humanos livres e amorosos, foram renovados.


E que todos nós, cada um a seu modo, possamos contribuir com este belo futuro.


“ ...Que seja para o bem, o que nós pelos corações queremos fundar. O que nós, pelas cabeças com meta segura queremos guiar.” Trecho da Pedra Fundamental – Rudolf Steiner



Maria Cecília Serafim e Daniela Ozi-Ehrenwinkler


INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

STEINER, Rudolf. Pedra Fundamental. Editora João de Barro.
STEINER, Rudolf. A Pedra Fundamental e seus ritmos. Editora VeroVer.
Sociedade Antroposófica no Brasil http://www.sab.org.br/antrop/pedra-fund.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário