PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

CURRÍCULO SOCIAL: a contribuição da Comunicação Não-Violenta (CNV) para a Pedagogia Waldorf


Bárbara Fonseca (barbara@maturi.org.br) e Josefina L. Morandin (josefina@maturi.org.br)

INSPIRAÇÃO
O impulso contemporâneo de Emil Molt, vislumbrado a partir da catástrofe de 1918/1919 e que levou à fundação da primeira Escola Waldorf Livre, estava imbuído do pensamento de que “a formação humana precisava de uma nova abordagem”*. Podemos reconhecer como um dos primeiros sinais deste impulso, o reflexo da fala de Rudolf Steiner na alma dos funcionários da fábrica de cigarros Waldorf-Astória, retratado por Herbert Hahn da seguinte forma: “Rudolf Steiner desvendou os fundamentos mais profundos da situação emocional em que o proletariado se encontrava”, suas “palavras foram pronunciadas tão calidamente e a partir de uma compreensão tão profunda do ser humano que comoviam diretamente os corações dos ouvintes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário