PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Cantinho literário


Luz

Estou no escuro.

À minha volta,

​e dentro de mim,

​sinto uma presença monstruosa,

​à espreita,

​esperando o momento certo

​para acabar com o que começou.

Começo a me sentir desesperado,

​desesperado para sair desta situação.

Subitamente, grito:

Mate-me!

Para alguém que não me vê, ​não me ouve, não existe.

Mas, subitamente, o preto clareia.

E só percebo, porque estou há anos nesta escuridão.

E aos poucos, as memórias voltam,

​e a cada fragmento que eu recupero,

​o preto clareia mais.

E então percebi que faltava pouco

para tudo isso acabar.

E a mais profunda de minhas memórias volta.

É a mais feliz que tenho.

E ela, jamais esquecerei de novo.

E então tudo ficou branco.

Senti que vivia, que existia verdadeiramente.

E, desde então, vivo um dia de cada vez.

As trevas superei,

E a luz alcancei.


​(Gabriel Levi, 9º ano de 2012)

Um comentário: