PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Germinar 2012 em Campinas


Pré-módulo (GRATUITO) para apresentação, esclarecimentos e novas inscrições:
Dia: 11-02-12,
Horário: 8:30 as 12h
Local: Associação B. Três Fontes, Rua Eça de Queiroz, 319 - Bairro Taquaral.

Maiores informações sobre o programa clique aqui.

PROGRAMA GERMINAR - DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES FACILITADORES

CAMPINAS – 2012 - INSCRIÇÕES ABERTAS !!!

O que é o Programa Germinar ?
O Programa Germinar, do Instituto Ecosocial, visa fomentar o desenvolvimento social e apoiar a estruturação de iniciativas nesta área. Através da formação de indivíduos que possam atuar como líderes voltados ao desenvolvimento de pessoas, grupos e organizações multiplicam-se as chances de sucesso das iniciativas sociais e de seus gestores.

A quem se destina?
 Lideranças e profissionais envolvidos com a temática do terceiro setor, tais como líderes comunitários e de iniciativas sociais (ONG's, cooperativas, associações, institutos, etc.), empreendedores sociais e profissionais da área de responsabilidade social e sustentabilidade.

Semeadura e Colheitas
A partir da semente inicial o Germinar se expandiu. E vem crescendo, formando a cada ano uma comunidade cada vez maior. O programa acontece em 11 estados do Brasil (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sergipe) e já conta com cerca de 1000 pessoas entre formandas e formadas. Algumas das quais já atuam como multiplicadores conduzindo grupos em suas localidades.

Metodologia e Estrutura do Programa
O Programa Germinar compreende cinco módulos com duração de três dias (30 horas) cada, num processo de imersão no local do curso.
A metodologia, apoiada na ecologia social de princípios antroposóficos, compreende palestras conceituais, espaço para reflexão e compartilhamento em pequenos grupos, vivências, trabalhos artísticos e movimentos corporais.
O investimento é por módulo e efetuado diretamente no local do curso. Inclui todas as despesas - alojamento, alimentação, material didático.

Local do curso “Programa Germinar”: Fundação Economia de Campinas – FECAMP. Rua Abílio Vilela Junqueira, 951 – Guará.  Campinas – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário