PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Cantinho Literário


Sentidos
por Gabriel Levi (8º ano)

Observe o homem como osso,
e tudo o que verá é a morte.
Mas, olhe dentro dos ossos;
e você verá Aquele que dá a vida.
Não importa como o chame,
é Ele quem dá sentido aos pensamentos.
Graças a Ele, o marco do objetivo
surge no caudaloso rio da vida.
E sem nossos sentidos,
a vida seria incolor, sem cheiros e gostos.
E quando penso em tal vida,
meu corpo estremece.
Só de pensar que não poderia ver aqueles que amo,
que não poderia escutar o doce som de suas vozes,
me sinto desequilibrado,
como seu eu fosse privado,
do remo-leme do meu barco,
aquele que percorre o rio da vida.
E me agradeço ao descobrir,
que não sou privado de sentidos,
nem de sentimentos,
pois quando estou em equilíbrio,
tanto com o universo quanto comigo mesmo,
sei que estou em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário