PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

2ª Formação Livre de Ginástica Bothmer


A coordenação da Ginástica Bothmer no Brasil, com o apoio da Federação das Escolas Waldorf no Brasil e dos formadores de Ginástica Bothmer da Alemanha, com entusiasmo comunica a realização da 2ª Formação Livre de Ginástica Bothmer em São Paulo. Com início previsto para janeiro de 2012, e duração de 3 anos e meio,  organizados  anualmente em um módulo intensivo  mais oito semi intensivos mensais.

Fritz Conde de Bothmer professor de educação física da primeira Escola Waldorf, partindo dos conhecimentos de antroposofia, antropologia e indicações de Rudolf Steiner, desenvolveu a Ginástica Bothmer, na qual exercícios corporais, no nível da consciência moderna, prestam-se novamente para formação do Ser Humano. Ele dizia: “Para isso; conseguir espaço dentro de nós é tarefa da nossa época. No atuar conjunto na transformação do espaço e dos conceitos espaciais, na redenção e ressurgimento do espaço no templo do corpo humano. Esta é a tarefa desta ginástica em nossa época.”

Esta formação visa o conhecimento desta Ginástica e aprofundamento da educação física baseada na pedagogia Waldorf, na qual ela se insere como indicação  curricular a partir do 3º ano para toda escola Waldorf.  Pois ao professor de educação física é indispensável um conhecimento amplo, múltiplo e dinâmico da figura humana, formando para si uma imagem ideal do ser humano, pela qual ele deverá formar os jovens corpos das crianças e jovens.

Para tanto contamos com a colaboração da Conferência Interna e Associação Mantenedora desta instituição, através da divulgação aos professores de Educação Física e áreas afins, bem como incentivo e apoio  para que estes profissionais  participem dessa formação.

Formação Livre de Ginástica Bothmer Brasil
bothmerbrasil@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário