PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Dia 04 de Junho - Associados Participem!!! Palestra com Jos Schoenmaker

A Escola Waldorf como semente de renovação social
Dia: 04 de Junho de 2011 das 8:30 às 10:30
Local: Escola Associativa Waldorf Veredas
Hoje muito se fala mas pouco se concretiza em termos de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social
No entanto, ao fundar a primeira Escola Waldorf, Rudolf Steiner plantou ali uma semente de renovação tanto da Educação, quanto da Vida Social, por sua fundamentação numa compreensão aprofundada da natureza humana e do seu desenvolvimento, também no que diz respeito à vida social.
Quais são esses fundamentos e como podem ser cultivados? De que maneira os fundamentos da Pedagogia Waldorf e da organização social da Escola contribuem para o processo de renovação social?
Para que esta semente possa germinar, florescer e trazer os frutos a que está destinada, ela precisa sempre de novo ser acolhida na consciência e no coração daqueles que juntos formam a Comunidade Escolar Waldorf- pais, professores e alunos.
Você faz parte desta Comunidade- venha participar!
Jos Schoenmaker
Psicólogo Social (USP)e membro fundador da Associação de Pedagogia Social. Atua desde 1976 no apoio ao desenvolvimento de iniciativas sociais e organizações sem fins lucrativos, sendo co-fundador do Movimento Comunitário Estrela Nova e da Rede Corrente Viva. É conselheiro do Grupo Terra Viva (Holambra), autor do livro “E então floresce...Terra Viva: a saga de uma empresa familiar”.  Como consultor do Núcleo Maturi-Ecologia Social atua na facilitação de processos de desenvolvimento humano e organizacional em empresas, organizações do terceiro setor, escolas  e  redes intersetoriais de compromisso social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário