PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Programa Germinar Desenvolvimento de Líderes Facilitadores Campinas – 2011


Programa Germinar
Desenvolvimento de Líderes Facilitadores
Campinas – 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS !!!



O que é o Programa Germinar ?

O Programa Germinar visa fomentar o empreendedorismo social e apoiar a estruturação de iniciativas nesta área. Através da formação de indivíduos que possam atuar como líderes voltados ao desenvolvimento de pessoas, grupos e organizações multiplicam-se as chances de sucesso das iniciativas sociais e de seus gestores.

A quem se destina?

Lideranças e profissionais envolvidos com a temática do terceiro setor, tais como líderes comunitários e de iniciativas sociais (ONG's, cooperativas, associações, institutos, etc.), empreendedores sociais e profissionais da área de responsabilidade social e sustentabilidade.


Semeadura e Colheitas

A partir da semente inicial, o Germinar se expandiu. E vem crescendo, formando a cada ano uma comunidade cada vez maior. O programa acontece em 11 estados do Brasil (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sergipe) e já conta com cerca de 700 pessoas entre formandas e formadas. Algumas das quais já atuam como multiplicadores conduzindo grupos em suas localidades.

Metodologia e Estrutura do Programa

O Programa Germinar compreende cinco módulos com duração de três dias (30 horas) cada, num processo de imersão no local do curso (em Campinas será no Centro Marianista Caná, próximo ao The Royal Palm Plaza).
A metodologia compreende palestras conceituais, espaço para reflexão e compartilhamento em pequenos grupos, vivências, trabalhos artísticos e movimentos corporais.
O investimento é por módulo e efetuado diretamente no local do curso. Preço mínimo por módulo é de R$ 330,00 (inclui todas as despesas - alojamento, alimentação, material didático).
Realizamos um pré-módulo, gratuito para apresentação do programa, funcionamento, panorama nacional e sua construção em rede. 
Convite aberto:
Pré-Módulo Campinas: 26 de fev/2011 das 8:30 às 12:30. Local: Associação B. Três Fontes. Rua Eça de Queiroz, 319 – Taquaral. Campinas.
Programa


Módulo 1 (05 a 08 de maio): “Entendendo a facilitação de processos”.
Visa à compreensão do papel de facilitador de processos e da dinâmica de desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações.

Módulo 2 (04 a 07 de agosto): “Conhecendo a Organização e Facilitando Processos".
Aprofunda os conceitos e as habilidades necessárias para a facilitação de processos de mudança organizacional, tais como realização de diagnósticos e tomada de decisão, entre outros.

Módulo 3 (29 a 02 de outubro): “Mediando conflitos”.
Trabalha o fenômeno do conflito e desenvolve, a partir da prática, elementos que auxiliem na sua vivência e superação.

Módulo 4 (10 a 13 de novembro): “Fazendo Acontecer”.
Aplica os conceitos apreendidos através da elaboração de planos de ação para clientes externos, baseado em situações reais.

Módulo 5 (01 a 04 de dezembro) : “Biografia do Ser Humano”.
São construídos planos de desenvolvimento individual, utilizando a análise da biografia como ferramenta de auto-conhecimento e propiciando uma melhor visão dos participantes sobre sua missão, visão de futuro, desafios e saudável atuação no mundo concreto.

Coordenação Campinas
Regina Erismann – Instituto Ecosocial
Bárbara Fonseca – Núcleo Maturi de Ecologia Social

Informações e inscrições:
Bárbara Fonseca: barbara@maturi.org.br
(19) 32014240 ou (19) 92624610

Nenhum comentário:

Postar um comentário