PEDAGOGIA WALDORF EM CAMPINAS - SP

Pedagogia Waldorf em Campinas - Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Matrículas Abertas - Agende uma visita aqui

Adolescência e cavernas. Uma vivência do 7º ano - Parte 2

Testemunhos dos alunos:


"A primeira vez que entrei numa caverna estava ansioso. Não fazia idéia do que me esperava lá dentro: se eram profundos abismos, se eram rochas pontudas, presas ao teto, cores maravilhosas e estranhos bichos. Na verdade, era tudo isso e muito mais! É como se eu tivesse entrado em outro mundo totalmente diferente, com uma escuridão profunda, um labirinto de caminhos e passagens, algumas estreitas e outras enormes. É realmente difícil achar palavras para descrever as cavernas, mas esta foi a sensação que tive quando entrei pela primeira vez numa caverna." Gabriel Levi

"Para mim esta viagem foi algo extraordinário, especial, marcante. Algo que nunca esquecerei. Foi como se eu entrasse em um sonho, repleto de magia e encantos. Cada segundo lá foi como 60 segundos de aprendizado na sala de aula. Nunca vi, senti, ouvi coisas tão belas e diferentes como lá." Julia

"Foi maravilhoso! As cavernas são lindas e cheias de mistério. São densas e escuras, frias e gélidas. É como se eu estivesse cega ou acabado de entrar nas trevas, apenas ouvindo minha respiração. Gostei muito das cavernas porque, além de sua escuridão, escondem maravilhas tão lindas que não dá para acreditar." Clara

"Entrar em uma caverna é como entrar em uma aventura. Você não sabe o que vai ver ou o que vai acontecer a cada passo. Lá é uma escuridão total, você não pode ver quem está ao seu lado, mas pode sentir a sua presença por causa da sua respiração e do seu calor. Mas, ao acender as luzes, você deslumbra as incríveis entranhas da terra. Aquele ar frio e aquelas lindas formas feitas pela água podem te dizer que você ainda está vivo." Anna Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário